Primeiro foi Fause Haten que, inspirado pelos uniformes das patinadoras, não economizou no tule e nas aplicações estratégicas de tecidos e bordados. Depois, Samuel Cirnansck investiu numa coleção exuberante e rica em bordados, com bustos destacados em meias-taças aplicados. E então veio Gloria Coelho e mostrou que as possibilidades das transparências flutuantes podem ganhar ares mais sofisticados em peças amplas, que brincam de mostrar o corpo com discrição. Se as transparências são aposta certa nas passarelas brasileiras, elas agora ganham um toque lúdico, para agradar da garota mais exuberante à mais comportada.
*Couro:
O couro veio com força na passarela e marcou presença em saias, vestidos, jaquetas, mangas de suéteres e até na trama trabalhada da Tufi Duek. Se contrapõe a tecidos mais leves e - como vem com pelo - ganha um ar mais rústico.
*Bordados:
Carminha, quem diria, deixou sua herança fashion para o inverno 2013. Os bordados que marcaram o figurino da vilã do ano aparecem repaginados nas coleções do SPFW. Os paetês bordados impregnam com textura e sofisticação a calça com estampa de cobra coral - acertou quem pensou em escamas.
*Alfaiataria:
A referência masculina de elegância invade as coleções femininas mais uma vez, sem abrir mão da delicadeza. Vem a aposta no costume completo, com calça, paletó e colete acinturado, compondo um conjunto chique em veludo. A calça de alfaiataria é complementada pela camisa de seda com laço marcando a cintura.
Conteúdo faz parte de SPFW !




0 comentários:
Postar um comentário